Pesquisar este blog

domingo, 17 de outubro de 2010

Paraleismo Transformadores

   Necessário nas instalações elétricas calcular a unidade de transformação da subestação, evitando que o sistema possa ser dependente somente dos mesmos alimentador, sendo assim nos momentos de emergência possa ter uma redundância.
   Os transformadores das subestações de uma instalação elétrica por sua vezes podem trabalhar em sistema de paralelismo, ou seja, entre uma subestação e outro.
   Na verdade a questão das subestações em paralelismo o maior problema que por diminuir custo da obra da instalação elétrica, não levam em conta que o sistema de proteção com curto circuito o nível de curtos circuitos tem que ser levado, por sua vez custo da instalação elétrica levado.
   Vamos ao exemplo prático tenho dois transformadores cada um de corrente nominal máxima de 2000 A, com um nível de curto circuito 75 KA. A partir do momento que este sistema trabalha em paralelismo, o meu circuito vai duplica o nível de curto circuito que é representado em “KA”, sendo assim de 75 KA vai para 150 KA o nível de curto circuito dos disjuntores de saída dos transformadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário